Ontem foi o primeiro dia de trabalho. Estou feliz, confesso. Sinto-me honrada em poder desfrutar de um sonho, uma porta que Deus inesperadamente abriu em meu caminho. Os planos de Deus foram tão perfeitos que ele conseguiu reunir todos os meus sonhos em uma única oportunidade..aliás, falar em Deus e Perfeição é redundância.
Lembro-me de uma época em que guardei Deus em uma caixinha de lembraças, sabe ? Tipo aquelas que você abre para guardar uma carta e a deixa trancada no fundo do armário e quando abre a porta do armário, olha pra ela, sabe que ela exite, mas não dá muita atenção. Assim permaneci com Deus durante alguns anos.
Devo confessar que viver a vida sem Deus é a mesma coisa que perder o seu manual: Você sabe que existe, mas não consegue entender o porquê. Em consequencia, ninguém liga para você, já que máquinas velhas tornam-se obsoletas.
Porém, máquinas velhas podem ter o seu reparo. Bastam alguns ajustes, a compra de um motor potente, uma reforma ali e outra aqui e voulá : Eis a máquina renovada. Claro, pensando em termos de produtividade, máquinas obsoletas não compensam ser reformadas, mas sim, trocadas. Porém, em algum lugar do mundo deve existir algum artesão que possui apenas uma máquina e ela é de extrema importancia para a sua sobrevivência. Assim é Deus, um artesão que apesar de perceber alguns "defeitos no produto" que é "produzido" por nós, ainda assim nos ama e sabe do nosso valor.
Muitas portas se abriram em meu caminho, devo confessar que esse mês está sendo muito frutífero : Inimizades estão se tornando amizades, o blog voltando a funcionar, trabalhos na igreja estão sendo retomados aos poucos, oportunidades surgidas aos 45 do 2º tempo, mamãe descobriu que não possuía nada de grave, colite sarando e 3 portas foram abertas para emprego. Ufaaaaaa ! Quantas vitórias. Deus é maravilhoso. Mas não se engane, a semeadura foi dura, hein ! Ô platação que me deu trabalho, quantos dias chorando, desesperada... Quantas noites em claro pensando em alternativas, meios, soluções urgentes... Quantas horas de desespero, chorando sozinha no quarto, me culpando por acreditar em alguns momentos que era incapaz... Quantos dias sentada, olhando os carros me senti sozinha, vi minha avó chorando, minha prima de 9 anos desesperada gritando e chorando frente ao caixão do meu primo..naquele dia chuvoso, e não pude nem ter uma ultima lembrança do seu rosto porque o caminhão havia passado em cima do seu corpo, já sem alma. Quantos momentos, parada ali sozinha, me perguntei : Meu Deus, porquê ?
Talvez os pensamentos que eu as vezes tinha eram sinais. Lembro-me que vez ou outra, vinha na minha cabeça que alguém importante iria morrer, alguém que eu gostava muito..e eu pensei que fosse tdo mundo, menos ele.
Isso sem contar os dias em que estava na faculdade, meu professor havia estabelecido um prazo até o final do mês para a entrega de um relatório de estágio, todo mundo preenchendo e entregando, lembro-me até hoje, irônico o professor olha para mim e diz : "Já conseguiu seu estágio ?", Eu respondi "Não." Em tom irônico, ele diz "Você vai terminar a faculdade esse ano?" e eu respondi "A fé é a última que morre" Pouco mais de um mês depois, aparece uma mulher que havia trabalho com meu professor pedindo uma estagiaria num setor de engenharia, mas teria que ser mulher. Quanta irônia, foi pedir logo para um cara que disse que Engenharia era coisa de Homem... Na mesma semana fui correndo pra lá levar o meu currículo, e na minha frente, o gerente do setor ligou ao departamento e disse "Prepare os documentos, ela está contratada". Que orgulho! Foi o dia mais feliz da minha vida, aliás, estão sendo os melhores dias da minha vida! Claro que há dificuldades como em todo o trabalho, mas dessa vez, estou certa, esse é o meu lugar. A função é muito parecida com o que eu já trabalhei no emprego anterior, porém, está exatamente do jeito que sempre sonhei. Quem diria...eu.
Acho até engraçado, eu toda simplesinha no meio de tanto japonês kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é isso aí. Tomara que dê tudo certo. Tomara que um dia eu volte a ler esse post e pense: "É, consegui mesmo".
Se bem que...vai saber ! As vezes tenho medo de achar tudo isso e não der nada certo, já pensou ? Cuspir pra cima sempre cai na testa né.
Mas se não der certo, uma coisa terei certeza: Lutar sempre, Perder as vezes, Desistir J A M A I S !
Porque "OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS" e eu creio, porque está escrito no livro da verdade, junto as promessas de Cristo.