domingo, 22 de agosto de 2010

Maneira de Amar

O jardineiro conversava com as flores, e elas se habituaram ao diálogo. Passava manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que lhe confiava um gerânio. O girassol não ia muito com sua cara, ou porque não fosse homem bonito, ou porque os girassóis são orgulhosos de natureza. Em vão o jardineiro tentava captar-lhe as graças, pois o girassol chegava a voltar-se contra a luz para não ver o rosto que lhe sorria. Era uma situação bastante embaraçosa, que as outras flores não comentavam. Nunca, entretanto, o jardineiro deixou de regar o pé de girassol e de renovar-lhe a terra, na ocasião devida.

O dono do jardim achou que seu empregado perdia muito tempo parado diante dos canteiros, aparentemente não fazendo coisa alguma. E mandou-o embora, depois de assinar a carteira de trabalho. Depois que o jardineiro saiu, as flores ficaram tristes e censuravam-se porque não tinham induzido o girassol a mudar de atitude. A mais triste de todas era o girassol, que não se conformava com a ausência do homem. “Você o tratava mal, agora está arrependido.” “Não”, respondeu, “estou triste porque agora não posso tratá-lo mal. É a minha maneira de amar, ele sabia disso, e gostava.”

Texto extraído de: ANDRADE, Carlos Drummond de. A cor de cada um. Rio de Janeiro, Ed. Record, 1998

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Desapega que a vida carrega! \o/





Ai ai..é o fim da picada algumas coisas que acontecem comigo. A menina desfaz de mim na cara dura e quando eu resolvo tratá-lá do mesmo jeito que sou tratada, o outro vem com os dois pés em cima de mim..hahahahaha. Mas tô de boa, tá legal. Não me arrependo e de agora em diante vai ser assim, confesso. E não pretendo sequer mudar. Já me reprimi e me penitenciei demais nessa vida, só para agradar. Será que os outros também fazem isso por mim ? Não sei, mas de uma coisa eu tenho certeza, ele não abriria mão dela por mim, e isso hoje ficou bem claro.
Agora ele saiu e pra variar não conversa comigo por causa dela. Alguém me belisca ? Porque eu não posso acreditar! hahahahaha

Mas é isso aí. Cansei de sofrer por amar demais as pessoas. Mesmo sem ter nada com isso, já meti o bedelho demais, já sofri demais, já passei raiva demais. Para quem tá apaixonado Não basta ver para crer, é preciso ver e querer crer. FATO. hahahaha!

Chega dessa história de um viver para cuidar do outro. Foda-se.
Agora vou viver minha vida, fazer as coisas que gosto, frequentar lugares legais..chega de "fazer média", chega de seder às chantagens do Pais. Não quero mais nada disso para a minha vida. Sei que tenho um duro preço a pagar, mas por mim, qualquer coisa vale à pena, Porque ninguém me ama mais do que eu mesma. Vou seguindo meu caminho..agora todo mundo já sabe o que eu penso, inclusive ele, meu papel já foi cumprido. Foda-se.

Tá na hora de praticar a arte do desapego. Vai ser difícil, eu sei, mas desapegar é preciso... rs


Vento no litoral - Renato Russo


De tarde quero descansar, chegar até a praia
Ver se o vento ainda está forte
E vai ser bom subir nas pedras.

Sei que faço isso para esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe
Vê, a linha do horizonte me distrai:
Dos nossos planos é que eu tenho mais saudade,
Quando olhávamos juntos na mesma direção.

Aonde está você agora
Além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer
Foi só o tempo que errou
Vai ser difícil sem você
Porque você está comigo o tempo todo.

E quando vejo o mar
Existe algo que diz:
"-A vida continua e se entregar é uma bobagem."

Já que você não está aqui,
O que posso fazer é cuidar de mim.
Quero ser feliz ao menos.
Lembra que o plano era ficarmos bem?

"-Ei, olha só o que achei: cavalos-marinhos."

Sei que faço isso pra esquecer
Eu deixo a onda me acertar
E o vento vai levando tudo embora.